Entendendo o PTC

Para quem não conhece PTC significa "Paid To Click" ou traduzindo, pago para clicar.
Bem, aí você pode perguntar: mas porque me pagariam para clicar?
A resposta é simples!
As empresas anunciam porque querem ser vistas.
Na televisão por exemplo, as empresas compram espaços entre a programação, chamados de intervalos comerciais, para divulgarem seus produtos. Mas o que garante que as pessoas irão ver a sua propaganda? Ora, a audiência que cada emissora tem, e aí subdivididos em cada programa, em horários, dia da semana e etc.
Sendo assim não é difícil imaginar que um intervalo comercial de trinta segundos na TV Globo entre a novela das oito, é muito mais caro do que entre a novela da tarde.
Esses espaços são vendidos por agências de publicidade.

Na internet, algumas empresas vendem "espaços" para outras empresas divulgarem seus produtos, ou seja, seus próprios sites.
O que garante a elas que os sites serão vistos ou visitados? São os PTC's que cobram para divulgar seus anúncios por quantidade de cliques; e do outro lado pagam uma legião de associados para clicarem nesses anúncios.